sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PLANO DE AÇÃO

                                                            
Reunião com a comunidade escolar

   Sensibilização com o Conselho Escolar, para a importância do mesmo nas ações da escola                                     
                                                           PLANO DE AÇÃO

 OBJETIVO:  Mobilizar os membros   do Conselho Escolar a cerca da importância  da efetiva participação  de todos nas ações da escola.
JUSTIFICATIVA: Em se tratando de uma gestão  democrática, torna-se de fundamental importância a participação   dos membros do Conselho Escolar nas decisões relacionadas a unidade escolar, sejam estas  de natureza administrativa, pedagógica ou mesmo financeira.
O Conselho Escolar deve participar ativamente do dia a dia   da escola, vez que não existe mais espaço para aquele modelo  de gestão centralizadora, que ora ficou no passado.
A escola de hoje precisa ter a cara da comunidade  na qual está inserida  e só com a participação  do Conselho escolar isso se torna possível.

CRONOGRAMA:
Setembro 2010          
Encontro para sensibilização da comunidade escolar a cerca  da importância da participação dos mesmos nas ações da escola.
Dezembro 2010
Eleição dos novos membros do Conselho Escolar.
Dezembro 2010
Encontro da gestão escolar  com os novos membros do conselho para leitura e discussão do PPP e do regimento do Conselho Escolar.
Fevereiro  2011       
Agendamento de reuniões  mensais para discutir  os problemas  da escola e buscar soluções coletivas para os mesmos.
Março 2011        
Formação  para os novos integrantes  do Conselho Escolar a fim de conscientiza-los  da importância deste para a melhoria da Unidade Escolar.
                                                            
RELATOS/ DEPOIMENTOS DOS INTEGRANTES:
SEGMENTO PAIS
Kátia Regina, mãe de aluno e membro sempre presente  nas ações da escola, ao participar da elaboração do cardápio, elogia a qualidade da merenda escolar servida na unidade escolar, ao tempo em que sugere que seja aumentada a quantidade de frutas no mesmo, vez que nem todos os alunos têm  acesso a frutas no ambiente doméstico.  Tal sugestão foi acatada por todos os outros segmentos e as frutas passaram a ser servidas mais vezes em nossa escola.
SEGMENTO ALUNOS
Leonardo,  aluno da oitava série do turno matutino, representante do segmento alunos em uma das reuniões, parabeniza a equipe diretiva da nossa escola pela transparência na aplicação dos  recursos financeiros.